Como comprar passagem de avião barata

Viajar é uma delícia, se eu pudesse pegaria o próximo voo para o lugar mais exótico que existe.  Porém, quando colocamos os custos na ponta do lápis, repensamos mil vezes qualquer viagem.

Nas férias do final do ano meu pai estava com uma ideia fixa sobre passar o ano novo em Aruba (Caribe). Ele comprou até uma revista, essas de supermercado, sobre Aruba, com os melhores destinos para visitar, além das fotos magníficas e da capa com um flamingo incrível, super convidativo para férias maravilhosas.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Tudo lindo até colocarmos os custos na ponta do lápis. Oh my god! Como já esperado, uma viagem incrível de custo elevado. No fim, optamos por passar o final do ano no sul do Brasil, natal em Camboriú e ano novo em Jurerê Internacional.

Assim, surgiu a pergunta: como não gastar rios de dinheiro com passagens de avião e ainda conhecer mais de um lugar?

Pesquisando no Decolar.com encontramos uma alternativa: pesquisar as passagens por trechos. Voos diretos são, geralmente, mais caros e as infinitas paradas são muito cansativas. Então, por quê não conhecer o país da parada? Explico.

Fiz a pesquisa baseada na mesma data de saída e de volta: 11 a 18 de julho (alta temporada), com a mesma companhia de avião Emirates (classificada pelo Decolar como excelente) e seguindo a escala original. Destino Índia com escala em Dubai.

Hipótese 1: São Paulo – Índia

Cia Emirates: U$ 2097,00 (ida e volta) – com escala em Dubai

passagem-india-barata-japa-viajante

Hipótese 2: São Paulo – Dubai – Índia

Cia Emirates: U$ 1728,00 (ida e volta) – pesquisa por trechos: 3 dias em Dubai e 4 dias na Índia.

passagem dubai barata japa viajante

Quando compramos a passagem por trechos os valores sempre caem e ainda você conhece mais de um lugar. A pesquisa fica mais interessante, digo barata, quando você pesquisa por rotas muito improváveis sem ser a escala original.

Por exemplo: semana passada meu pai estava procurando passagem para Nova Iorque, um dos destinos mais procurados para as férias de julho, mas a passagem estava cara. Por isso, ele buscou por trechos e pagaria a volta com milhas.

A ida ficou por apenas 280 dólares (bem abaixo do preço). A rota era: saída do Brasil com parada de cinco dias em Nova York e depois mais cinco dias em Londres, demais né?! Com esse esquema de trecho o preço da passagem sempre cai, porque são rotas distintas, diferente da escala.

Se vocês pesquisarem rotas cada vez mais malucas, com certeza, encontrarão lugares muito legais para visitar e o melhor com um preço super bom.

Vocês tem alguma dica de como comprar passagens baratas?

Beijos,

Fer Toyomoto.

 

Anúncios

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s