Sábado fui jantar em um restaurante indiano aqui em São Paulo chamado Tandoor. Os donos do restaurante são indianos e trouxeram um pouco da culinária de Mumbai para São Paulo, inclusive a maioria das pessoas que estavam no restaurante eram estrangeiros.
Foi a primeira vez que comi indiana e achei tudo muito diferente do que estou acostumada, desde o sabor a textura.
A base da comida indiana são os temperos e haja tempero, o garçom me explicou que um dos mais famosos é a massala, um mix de ervas e temperos que eles colocam em tudo, inclusive no suco.
Entrada:
Naan (pão de farinha de trigo) com chutneys (seleção de molhos: hortelã, tamarindo e papaia).
Amei o molho de papaia misturado com tamarindo, ficou agridoce, super gostoso. Já o molho de hortelã não gostei muito, tinha gosto de iogurte e uma textura meio líquida demais para comer com pão.
Prato principal escolha do chefe:
Carneiro, frango, vegetariano feito de ricota, arroz indiano, naan e samosa (espécie de esfiha de frango).
O arroz de tanto tempero parecia cenoura ralada, mas era gostoso. Em geral as carnes vinham com uma mistura de molhos, mas o que predominava era o gosto do curry, não sou fã de curry, mas o carneiro estava bem gostoso.
Já o vegetariano, a ricota tinha textura de tofu, na verdade antes de perguntar para o garçom o que era, eu achei que fosse tofu. Como sou uma pessoa muito visual, o vegetariano foi o que menos me agradou pela cor haha.
Sobremesa:
Sorvete indiano de manga com leite condensado e castanha de caju.
Acho que esse foi o ápice da noite haha pedimos como sobremesa esse sorvete e duas colheres, pois achávamos que viria uma bola de sorvete coberta com leite condensado e castanhas de caju por cima. Para nossa surpresa era um picolé, foi MUITO engraçado a hora que vimos o picolé e as duas colheres haha.
Bebida:
Lassi de maracujá (iogurte indiano) e sherbet (refresco indiano com essência de rosas).
O iogurte de maracujá é bem azedinho, mas é gostoso. Já o refresco ECA, nunca tomei água sanitária, mas tem gosto de água sanitária haha.
Depois dessas bebidas de entrada preferimos beber uma coca-cola, mais garantido haha.
Em geral, gostei da comida indiana, mas não é uma das minhas primeiras opções quando penso em um jantar. Muitos amigos disseram que esse é um dos melhores restaurantes indianos de São Paulo, inclusive recebeu o prêmio de excelência pelo TripAdvisor. Eles disseram, também, que o Gulab Jamun (bolinho de leite servido quente com calda de essência de rosas) é uma delicia. Não experimentamos, mas ficou na lista para a próxima vez.
Onde:
Tandoor
Rua Doutor Rafael de Barros, 408 – Paraíso, São Paulo
Horário de funcionamento:
Segunda-feira
Almoço: das 12h às 15h
Jantar: das 19h às 22h30
Terça-feira a quinta-feira
Almoço: das 12h às 15h
Jantar: das 19h às 23h
Sexta-feira e Sábado
Almoço: das 12h às 15h
Jantar: das 19h às 24h
Domingo:
Almoço: das 12h às 16h
Jantar: das 19h às 22h
Preço:
Entrada + prato principal + sobremesa + bebidas: R$ 126,90 (para duas pessoas) – aceitam todos os cartões de débito e crédito e ticket de refeição.
Delivery:
Entregam nos bairros próximos à partir das 19h (aceitam cheque ou dinheiro) pelo telefone (11) 3885-9470 / (11) 3052-4380 ou pelo site.
E você gostam de comida indiana? Conhecem algum restaurante legal para indicar?
Beijos
Fer Toyomoto.
Adorei o seu Blog Fernanda!
Estava procurando sobre restaurante indiano em SP, pois vou com o meu namorado (o qual é indiano) para esta cidade em Setembro, e me deparei com o ‘Japaviajante’. Vou começar a te seguir, para saber mais sobre dicas de SP e etc. 😉
Abraços.
Camila, muito obrigada. Esse restaurante é bem gostoso, dizem que uma das melhores sobremesas de lá é o “gulab jamun” (bolinho de leite com essência de rosas), não experimentei, mas coloquei na lisitinha pra próxima vez.
Seja muito bem vinda a São Paulo, no blog tem mais dois posts sobre São Paulo, um deles é: Um pouco de Paris no Brasil: 4 roteiros românticos até 100 reais (em São Paulo) e outro 5 lugares até 20 reais para levar seu amigo gringo em São Paulo, acho que pode te ajudar hehe
Abraços
Obrigada!!
Siiim, este doce é uma delícia.
Sempre como aqui na Índia.
A intenção de levá-lo a um restaurante indiano em SP é porque sei que ele sentirá falta durante o período que estiver no Brasil…rs.
Vou ver os outros post! 😉
Abraços.
Ah que incrível, que cidade da Índia você mora? Me mudo pra lá semana que vem hehe
Acho que ele vai gostar do restaurante 🙂
Abraços
Sério? Que bacana! Eu moro em Jaipur, que fica no Estado do Rajastão. Abraços.
Pingback: O que comer na Índia? |