Primeiras impressões da Índia

Namastê!

Hoje faz 10 dias que cheguei na incrível Índia e se eu pudesse defini-la com uma palavra seria: intensidade. As coisas mais simples como, por exemplo, atravessar a rua se tornam uma verdadeira aventura. Os estereótipos que vemos na TV não são completamente verdadeiros, mas também não são completamente falsos.

Moro em Jaipur, no estado de Rajastão. A cidade possui um pouco mais de 3 milhões de pessoas e é conhecida também como Pink City, pois em 1876 o príncipe de Gales e a Rainha Victoria foram visitar a Índia e para homenageá-los o Príncipe de Jaipur Maharaja Ram Singh mandou pintar a cidade de rosa, porque a cor simboliza hospitalidade.

incredible-india-jaipur-japa-viajante

A cidade ainda preserva muitas tradições. No meu segundo dia aqui fiz um city tour pela cidade e pude ver: encantador de cobras, camelos, elefantes e vacas pela rua, muitas mulheres usando os tradicionais saris, barraquinhas vendendo frutas, especiarias e tecidos de todos os tipos e até um homem completamente nu andando pela rua haha.

Jaipur, Índia

Jaipur, Índia

A pobreza existe e o contraste é enorme. Aqui os extremos se ressaltam, um mundo composto de dois mundos: o moderno x o tradicional, a riqueza x a pobreza, mas a fé é o que os une. Há oferendas e templos por toda parte, a espiritualidade e a energia desse lugar são inacreditáveis.

Jaipur, Índia

Jaipur, Índia

Tenho muitos posts ainda para escrever sobre Nova York e, claro, sobre a Índia.  Finalmente me adaptei ao fuso horário, 8h30 de diferença não é  fácil haha.  O próximo vídeo do canal Japa Viajante, no YouTube, será sobre o que todos me perguntam: como é viver na  Índia? Alimentação, transporte, moradia, trabalho e a vida social? Já posso adiantar que a galera aqui é do fervo haha ❤

Beijos,

Fer Toyomoto.

Anúncios

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s