3 fatos que você não sabia sobre a Índia

Namastê!

Já faz quase três meses que me mudei para a Índia e a fase honeymoon começa a dar espaço para a rotina. Por isso, separei 3 fatos que você não sabia sobre a Índia.

Jaipur, Rajastão, Índia

Vista mais linda do  Nahargarh Fort, Jaipur

1 – Não importa a idade que você tenha, os vizinhos adoram bisbilhotar a vida alheia. Sabem a hora que você chega, a hora que você sai, com quem anda e ainda indagam: você está atrasada para o trabalho hoje hein?!

A relação social com o bairro que você vive por aqui é determinante para o seu bem-estar social, uma das frases que mais ouço dos meus colegas de trabalho é: mas o que os vizinhos vão pensar. Eita falta do que fazer hein?! haha

Algumas semanas atrás fui passar o final de semana no deserto (vem post novo sobre isso!) e fechamos um micro ônibus para nos levar. O veículo parou em frente da nossa casa para esperar até que todas as pessoas estivessem prontas. Resultado? Cerca de seis vizinhos se reuniram e reclamaram alegando que não era adequado um ônibus ficar parado na rua de casa, pois o bairro não gosta.

Meu bairro haha <3

Meu bairro haha ❤

2 – Na minha casa, temos o que chamamos de Society Rules and Guidelines. São regras seguindo o bom comportamento social no bairro, dentre elas:

  • É estritamente proibido beber bebidas alcoólicas ou fumar na rua, incluindo em frente de casa;
  • É proibido ficar conversando em frente de casa ou na frente da casa dos vizinhos por longos períodos. Isso significa que 5 minutos são suficientes para alguém vir perguntar o que você está fazendo e porque está parado na rua conversando;
  • Arrumou carona?! Peça para o seu amigo parar o carro na rua de trás, sabe aquela história de já estou descendo?! Pois é, esses minutos de espera rendem assunto para os vizinhos reclamarem, pois há um carro parado em frente a casa deles;
  • É proibido homens e mulheres se abraçarem ou beijarem na rua.
Selfie no bairro haha

Selfie no bairro, beijo para os vizinhos haha

3 – Apesar do inglês ser a língua oficial não é todo mundo que domina o idioma. Por isso, uma das maiores dificuldades em morar na Índia  é a comunicação. Apesar de eu já saber barganhar em hindi (língua oficial de Jaipur, Rajastão) e saber falar algumas coisas, muitas vezes não consigo me comunicar como gostaria, pois não são todos que falam inglês.

No meu primeiro dia de academia perguntei para o meu coach: como será meu treino? Ele respondeu: isso se chama esteira, serve para correr, esse tipo de exercício se chama cardio. Me imaginei em uma daqueles filmes de E.T sabe?! Não teve jeito, comecei a rir haha.

Loucura né?! haha

Super beijo,

Fer Toyomoto.

 

Anúncios

2 comentários sobre “3 fatos que você não sabia sobre a Índia

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s