Khajuraho – a cidade do Kama Sutra

Namastê!

Comecei o ano visitando uma das cidades mais famosas do mundo: Khajuraho famosa pelos templos com esculturas eróticas e posições sexuais mirabolantes haha. Os templos foram construídos em respeito a diferença religiosa entre Hindus e Jains.

khajuraho-kama-sutra-india-japa-viajante

Foto: Abhi Sharma

Acredita-se que essas esculturas comemoram o casamento de Shiva e Parvati e servem como manual do amor, expressando a celebração da vida e da criação. Os principais templos estão localizados no centro da cidade, em um parque arborizado e super limpo, o ingresso custa 250 rúpias (cerca de 9 reais).

khajuraho-india-kama-sutra-japa-viajante

Foto: Abhi Sharma

Apesar das esculturas eróticas e das posições que exigem alto grau de elasticidade (convenhamos como é possível?! Haha ) as esculturas não seguem a filosofia do filósofo indiano Vātsyāyana, autor do livro do Kama Sutra. Porém, a cidade tem toda essa aura sexual, desde souvenires com imagens sexuais a lojas com livros e mais livros sobre Kama Sutra.

khajuraho-kama-sutra-temple-japa-viajante-fernanda-toyomoto

Fotos: Abhi Sharma

A Índia é um país tão conservador e ao mesmo tempo o país do Kama Sutra, contraditório né?! Acredita-se que as esculturas eróticas nas fachadas dos templos simbolizam a libertação dos desejos sexuais para alcançar a espiritualização. Outros dizem que a dinastia Chandela, que dominou essa região, era praticamente do sexo tântrico.

khajuraho-india-japa-viajante

Fotos: Abhi Sharma

Khajuraho é reconhecida como um dos patrimônios mundiais pela UNESCO. Para conhecer os templos, um dia é suficiente, mas aconselho se programar para ficar mais dias e conhecer os vilarejos em torno da cidade.

Beijos,

Fer Toyomoto.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Khajuraho – a cidade do Kama Sutra

  1. Muito orgulho de você!! Eu bem que sabia que vc ia se transformar nessa maravilha!!! Beijão e quem sabe um dia vc ainda me conta essas aventuras ao vivo e a cores!!!

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s