Namastê,
Um dos maiores motivos da minha mudança para a Índia, além do lado profissional, foi o autoconhecimento. O primeiro passo foi tentar sair da zona de conforto e trazer um pouco de lucidez para os meus pensamentos, voltar para caverna, agora, tornou-se praticamente impossível. Já dizia Platão, em Alegoria da Caverna, que só a luz da verdade para nos libertarmos da escuridão. Uma das minhas maiores inspirações e motivações é descobrir e explorar o desconhecido, procurar por novas aventuras que abram minha mente.
Cheguei hoje de uma das viagens mais incríveis que já fiz aqui na Índia: Rishikesh. A cidade fica no norte da Índia, 540 km de Jaipur, conhecida por suas atrações turísticas como trekking, rafting e técnicas ayurvedicas, as quais detalharei em outro post. Neste, quero dedicar a aula de meditação e ao passeio de scooter pelas montanhas, uma das experiências mais marcantes em todas as minhas viagens pelo país.
Alugamos uma scooter para explorarmos melhor a cidade. Ah! Se eu pudesse lhes dar um conselho de Japa Viajante? Alugue uma moto e pé na estrada, a sensação de liberdade é imensurável. Olhar aquela paisagem do topo da montanha, fez meu coração bater mais forte e meus olhos enxerem de lágrimas, incrível. Um único pensamento reinou: sim, estou na Índia há sete meses, quem diria né?! haha
Morar na Índia não é fácil, mas a cada viagem, a cada conversa e todas as experiências que já tive por aqui, valem cada segundo. No último dia da viagem fizemos uma aula de meditação sob a técnica Osho.
A meditação Osho é uma forma de autoconhecimento e uma forma potencializar nossas principais qualidades, a técnica nos permite expressar conscientemente nossas emoções e sentimentos reprimidos, é uma forma de observar nossos padrões habituais sob uma nova perspectiva.
Começamos a aula com a técnica Osho Dynamic Meditation que consiste em 5 etapas: 1 – respiração rápida, 2- riso, 3 – pular com os braços erguidos, 4 – respiração em silêncio e 5 – celebração. A segunda parte da aula consistiu em mais uma hora de meditação, totalizando 2h.
Foi uma experiência maravilhosa, durante a meditação pensamentos randômicos apareceram em minha mente. No final da aula conversei com meu mentor sobre esses pensamentos, ele me disse que durante a meditação esses pensamentos são os pensamentos mais puros guardados no fundo da nossa alma, nossa verdadeira essência. Após a meditação a sensação de serenidade foi indescritível, amei a técnica.
Voltei para Jaipur com a mente serena e coração alegre, no próximo post trarei detalhes sobre o camping, hotel, rafting, trekking e sobre a maravilhosa massagem ayurvedica.
Super beijo,
Fer Toyomoto.
Olá Fernanda
Adorei o post! Mesmo sem te conhecer deu pra sentir um pouco do quanto parece que a Índia transforma não e!??
Você não sabe o quanto me inspira!! Sou comunicologa também (mas publicitária) e com uma ansiedade intensa de me jogar como você!rs
Obrigada por compartilhar sua experiência!
Cecilia
Cecilia, muito obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz com sua mensagem. Se joga mesmo, você vai amar a Índia hehe beijos
Oii Fê!! Amei saber sobre a sua experiência em Rishikesh! Tô indo pra lá daqui 2 semanas =D Onde vc fez meditação? precisa marcar com antecedência??
Oi Fernanda, ai que tudo, você vai amar Rishikesh, o curso de meditação fiz no centro Osho Meditation, o endereço é Paidal Marg, Tapovan, Hanuman Mandir, Rishikesh, Uttarakhand 249201, India o ponto de ref. é ao lado do Beatles Cafe, por sinal um excelente lugar para comer hehe não precisa não, tem diversos horários e o preço é 200 rúpias 1h boa viagem! Beijo
cade o proximo post?!!! to indo pra india dia 11/05 e meu destino é rishkesh only, então estou ansiosa no aguardo! 🙂
Vanessa, peço mil desculpas pelo post, realmente fiquei devendo, foi uma falha minha. Espero que tenha feito uma excelente viagem 🙂