Uma das comidas mais tradicionais da Argentina são as empanadas caseiras, além de fáceis de fazer são uma delícia! Quando morei em Mendoza, nosso programa de sábado a noite preferido era comer empanadas e tomar um vinho ao som de uma boa música.
As empanadas são similares ao pastel de forno brasileiro e pode ser assado ou frito. Essa delícia surgiu quando os trabalhadores do campo / viajantes preparavam a merenda para uma longa jornada, originando nas empanadas, que podem ser recheadas de carne, aves, queijos e até chocolate.
Olha só no vídeo, super fácil de fazer. Um super obrigada para Mili e Leticia, que fizeram as empanadas, meninas vocês são verdadeiras master chefs ❤
Empanadas caseiras
Ingredientes:
- 250g de carne moída (temperada e cozida)
- Massa para empanadas (é possível encontrar em qualquer supermercado)
- 1 gema para pincelar
Como fazer?
- Pegue uma fatia de massa, adicione cerca de uma colher de sopa de recheio e feche a empanada como se estivesse torcendo as pontas.
- Pincele com uma gema e as leve para assar em forno pré aquecido á 180ºC por 35 minutos ou até dourar.
Observações:
Se preferir, você pode fazer a massa caseira e trocar a carne por frango, queijo ou o recheio que preferir. Para fazer a massa você vai precisar de: 250g de farinha de trigo, 50g margarina, 2/3 água e sal, junte todos os ingredientes até que forme uma massa homogênea.
Me contem como ficou a de vocês! Espero que gostem!
Super beijo,
Fer Toyomoto.
Huuum que deliciaa fiquei até com vontade de comer!
Conheci seu blog ontem (Que por sinal é lindo e estou super apaixonada) justamente porque vou pela AIESEC pra Argentina essas férias e estou em indecisa sobre qual cidade escolher Mendoza ou Córdoba… Estou super na dúvida e um pouco insegura, poderíamos trocar algumas ideias? Sobre sua recepção em Mendoza, como foi o suporte e sua experiência de forma geral? Vi que o trabalho voluntário em si você gostou bastante né?
Beijinhos e obrigada desde já
Bia
Bianca, muito obrigada pelo carinho! Claro, o suporte em Mendoza foi muito bom, principalmente na casa que fiquei. A experiência, foi muito rica e a relação custo benefício é muito boa também! Sim, trabalhei em um hospital público voltado para saúde mental, amei 😀 beijos
Que bom aspecto!!
😀