Empanadas argentinas – como fazer?

Uma das comidas mais tradicionais da Argentina são as empanadas caseiras, além de fáceis de fazer são uma delícia! Quando morei em Mendoza, nosso programa de sábado a noite preferido era comer empanadas e tomar um vinho ao som de uma boa música.

As empanadas são similares ao pastel de forno brasileiro e pode ser assado ou frito.  Essa delícia surgiu quando os trabalhadores do campo / viajantes preparavam a merenda para uma longa jornada, originando nas  empanadas, que podem ser recheadas de carne, aves, queijos e até chocolate.

Olha só no vídeo, super fácil de fazer. Um super obrigada para Mili e Leticia, que fizeram as empanadas, meninas vocês são verdadeiras master chefs ❤

Empanadas caseiras

Ingredientes:

  • 250g de carne moída (temperada e cozida)
  • Massa para empanadas (é possível encontrar em qualquer supermercado)
  • 1 gema para pincelar

Como fazer?

  1. Pegue uma fatia de massa, adicione cerca de uma colher de sopa de recheio e feche a empanada como se estivesse torcendo as pontas.
  2. Pincele com uma gema e as leve para assar em forno pré aquecido á 180ºC por 35 minutos ou até dourar.

Observações: 

Se preferir, você pode fazer a massa caseira e trocar a carne por frango, queijo ou o recheio que preferir. Para fazer a massa você vai precisar de: 250g de farinha de trigo, 50g margarina, 2/3 água e sal, junte todos os ingredientes até que forme uma massa homogênea.

empanadas-argentinas-caseira-como-fazer

Me contem como ficou a de vocês! Espero que gostem!

Super beijo,

Fer Toyomoto.

Anúncios

4 comentários sobre “Empanadas argentinas – como fazer?

  1. Huuum que deliciaa fiquei até com vontade de comer!
    Conheci seu blog ontem (Que por sinal é lindo e estou super apaixonada) justamente porque vou pela AIESEC pra Argentina essas férias e estou em indecisa sobre qual cidade escolher Mendoza ou Córdoba… Estou super na dúvida e um pouco insegura, poderíamos trocar algumas ideias? Sobre sua recepção em Mendoza, como foi o suporte e sua experiência de forma geral? Vi que o trabalho voluntário em si você gostou bastante né?
    Beijinhos e obrigada desde já
    Bia

    • Bianca, muito obrigada pelo carinho! Claro, o suporte em Mendoza foi muito bom, principalmente na casa que fiquei. A experiência, foi muito rica e a relação custo benefício é muito boa também! Sim, trabalhei em um hospital público voltado para saúde mental, amei 😀 beijos

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s