Desde pequena eu tinha um sonho de conhecer a tribo Long Neck Karen, as famosas mulheres girafas. A tribo é um assentamento de refugiados, originário do Myanmar (antiga Birmânia). Cada família mora em uma pequena casa de madeira, onde o turismo é a principal fonte de renda, além do artesanato.
As argolas no pescoço possuem 3 finalidades: beleza (elas se sentem mais confiantes), proteção contra um possível ataque de tigres e identificação de território. Apenas 25% da tribo não usa esse tipo de adorno, que pode chegar a pesar até 7 kg.
Para dormir elas precisam de travesseiros muito altos, às vezes feitos de bambu e enrolados em mantas. Ao contrário do imaginado, se elas retiram as argolas o pescoço não cai, porém os músculos dessa área não estão fortalecidos, pois com o peso da argola os ombros descem, proporcionando a sensação de um pescoço maior.
Confira o vídeo e conheça a Tribo das Mulheres Girafas – Long Neck Karen ❤
Onde: Chiang Mai, Tailândia.
Como chegar: só foi possível ir até a tribo com uma agência que nos levou até lá. O passeio incluía: o Triângulo Dourado, o Wat Rong Khun (Templo Branco), Long Neck Karen Hill e um passeio de barco no Mekong em frente à ilha de Don Sao, no Laos.
Um beijo,
Fe Toyomoto.