Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia, ficará fechada por tempo indeterminado

Oii gente,

Um dos passeios mais legais que fiz na minha última viagem pela Ásia, esse ano, foi o Maya Bay Sleepaboard, o único barco que podia ficar ancorado em uma das ilhas mais paradisíacas da Tailândia – Maya Bay.

Realmente a ilha é um lugar muito especial, com um dos pores do sol mais lindos que eu já vi na vida, além da água ser super cristalina, mas tudo isso tem o seu preço.

maya-bay-fechada

Por do Sol em Maya Bay

Quem sonha em visitar a ilha eternizada no filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio terá que aguardar, a ilha ficará fechada por tempo indeterminado até que seu ecossistema se recupere, segundo o Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia (DNP).

A praia localizada na ilha de Phi Phi Leh está fechada desde primeiro de junho e tinha previsão para reabrir no final de setembro deste ano, mas como os recifes de corais ainda não foram totalmente recuperados, a interdição de quatro meses não foi o suficiente.

maya-bay-fechada-tailandia

Maya Bay

A Tailândia fecha regularmente os parques e ilhas nacionais por diversos motivos, desde condições climáticas extremas até recuperação ecológica, mas essa foi a primeira vez que tais medidas foram tomadas. Dados divulgados pelo DNP sugeriram que o parque chegaria a 2,5 milhões de visitantes em 2018, um aumento de meio milhão no comparativo anual.

A praia fica realmente cheia após as 8h da manhã e isso tem consequências, desde o lixo descartado na praia, até a contaminação da água pela gasolina dos barcos, protetor solar, etc.

maya-bay-fechada-tempo-inderterminado

Maya Bay, Tailândia

Quem está planejando uma viagem para a Tailândia e pretende conhecer especificamente Maya Bay terá que aguardar, mas não deixem de visitar a Tailândia por isso, há diversas outras ilhas incríveis.

Um beijo,

Fer Toyomoto.

 

Anúncios

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.