Documentário Sobre Menstruação Vence Oscar | Presenciei essa Realidade na Índia

Oii gente,

O vencedor do Oscar 2019 na categoria documentário curta-metragem foi: Period. End of Sentence em português Absorvendo o tabu, que fala sobre o tabu da menstruação na Índia e como isso interrompe a educação de milhares de garotas.

O documentário mostra uma comunidade que produz absorventes biodegradáveis, onde leva absorventes à comunidades, além disso, a máquina de produção exige trabalhadoras treinadas, proporcionando as mulheres ensino técnico e um emprego, as empoderando intelectualmente e financeiramente. Ao mesmo tempo, ONGs dão cursos para tirar o estigma da menstruação.

Durante um ano que morei na Índia, vivenciei de perto esse tabu que atinge todas as castas, desde as mais baixas até as mais altas. Uma pesquisa revelou que 1 a cada 5 meninas deixam a escola por vergonha quando estão menstruadas. São mais de 3 milhões de jovens meninas que prejudicam seus estudos por esse motivo.

Confira o vídeo sobre o documentário Absorvendo o tabu (Period. End of Sentence) e minha experiência na Índia em relação à menstruação!

Aos poucos a sociedade está mudando, mas há um longo caminho a percorrer.  O primeiro passo para superar esse tabu é começar a falar sobre o assunto, com naturalidade. Isso contribui para que diversas meninas do mundo todo se mantenham saudáveis e ativas durante a menstruação.

Quer saber mais sobre esse tabu? Confira esse post.

Um beijo,

Fer Toyomoto.

 

 

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.