Oii gente,
Viajar é uma delícia né, mas quando colocamos os custos na ponta do lápis, repensamos mil vezes qualquer viagem. Segundo uma pesquisa feita pelo Skyscanner, o Brasil ficou em 5º lugar entre as passagens aéreas mais caras do mundo. Por isso, separei algumas dicas para não gastar rios de dinheiro com passagens aéreas.
1 – Uma pesquisa feita pela Fare Compare relatou que o melhor dia para comprar passagem é terça-feira (às 15h) e quarta-feira. Evite finais de semana, pois as tarifas tendem a subir.
2 – Ainda segundo a pesquisa, os dias mais baratos para voar costumam ser terça-feira, quarta-feira e sábado, pois os outros dias são muito usados por pessoas que viajam a trabalho.
3 – Confira aeroportos em diferentes regiões: a diferença pode ser grande entre os aeroportos, cidades ou países vizinhos.
4 – Compre com antecedência: voo internacional cheque de 3 a 4 meses antes e voo nacional em torno de 1 mês e meio antes. Segundo uma pesquisa da Cheap Air, os voos começam a aumentar cerca de 14 dias antes.
5 – Conexões saem mais barato: voos internacionais de longa distância com conexão tendem a sair mais barato do que voos diretos.
6 – Fuja da alta temporada: os preços tendem a aumentar em picos de alta temporada.
Dicas gerais para encontrar uma passagem aérea barata
1 – Ative a opção “Navegação Privada” ou “Janela Anônima” do seu navegador. Os sites rastreiam se você já os visitou antes e isso pode aumentar o preço.
2 – Use comparadores de preços como: Google Flights, Skyscanner, Kayak e Decolar.
3 – Achou uma passagem barata? Cheque diretamente no site da empresa aérea, isso porque os buscadores cobram uma taxa extra de administração.
4 – Para voos internacionais cheque sempre nas empresas “low cost” que oferecem baixas tarifas. São muito utilizados na Europa e Ásia, na América Latina e África não são tão comuns. Mas atenção as regras da companhia, geralmente, há uma taxa extra para despachar bagagem.
Espero que tenham gostado dessas dicas!
Um beijo,
Fe Toyomoto.