Usando Minas Terrestres para Salvar Vidas de Crianças no Camboja – Museu Aki Ra

Oii gente,

O Camboja é um dos países com mais minas terrestres ativas no mundo, como resultado de décadas de conflito, incluindo uma guerra civil, o regime do Khmer Vermelho, atentados norte-americanos e ocupação vietnamita.

Na década de 70, ocorreu um dos maiores genocídios da humanidade promovido pelo Khmer Vermelho, nome informal dado ao Partido Comunista do Camboja. Liderado por Pol Pot, o governo tinha o objetivo de estabelecer, a qualquer custo, uma utopia agrária.

Cidades foram esvaziadas e milhões de pessoas, obrigadas a se instalar em fazendas coletivas, onde faziam trabalhos forçados por muitas horas, sem alimentação adequada. Propriedades privadas foram confiscadas, escolas, bancos e hospitais não funcionavam, as religiões estavam proibidas. Em quatro anos, o Khmer Vermelho dizimou cerca de um quarto da população do Camboja – diretamente, por execuções; e indiretamente, por fome, exaustão e doenças.

Aki Ra é um ex-soldado infantil recrutado pelo Khmer Vermelho. Ele dedicou sua vida à remoção de minas terrestres no Camboja. Aki Ra, pessoalmente, removeu e destruiu mais de 50.000 minas e é o fundador do The Cambodian Landimine Museum. Em 2010, ele foi escolhido como um dos 10 maiores heróis da CNN. O Museu trabalha em parceria com duas organizações sem fins lucrativos que ajudam a limpar as minas e outros artefatos explosivos em todo o país.

Milhões de minas terrestres já foram desarmadas, mas ainda há muito trabalho a ser feito, estima-se que há entre 4 e 6 milhões de minas ativas no Camboja. Dezenas de civis ainda são feridos e mortos todos os anos.

Conheça o incrível The Cambodian Landimine Museum

Onde: The Cambodian Landimine Museum. P.O. Box 93084, Siem Reap Angkor, Siem Reap Province, Camboja.

Horário de funcionamento:  7h30 às 17h30 todos os dias.

Preço: $5 dólares para adultos, criança com menos de 10 anos não paga e grátis para os moradores do Camboja.

Fe Toyomoto.

Anúncios

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.