A Verdade Por Trás da Cerimônia Alms Giving no Laos

Oii gente,

A Cerimônia das Almas, Alms Giving em inglês, é um dos rituais mais importantes do Laos. A entrega da comida, para os cerca de 200 monges, ocorre diariamente por volta das 6h da manhã, iniciando pela rua principal de Luang Prabang, onde habitantes locais e turistas oferecem comida para os monges em forma de gratidão.

Os alimentos doados são parte da única refeição diária consumida por eles. As oferendas mais comuns incluem arroz, frutas frescas, lanches e doces tradicionais. Hoje em dia também são doados balas, chocolates, e até mesmo dinheiro, que antes não era permitido.

A tradição existe desde o século XIV, porém, também, virou um comércio. Nas ruas, há diversos vendedores ambulantes, vendendo comida por um preço bastante elevado, além de reservarem lugares nas calçadas para as pessoas que compraram os kits de comida.  

Assim que os monges arrecadam as oferendas que desejam, muita comida é jogada fora, que é recolhida pelos ambulantes, onde eles remontam novos kits para venderem no dia seguinte. O restante da comida é recolhida por crianças pobres que vivem na região.

Tecnicamente durante a procissão os monges estão meditando e orando, por isso não devem ser distraídos ou incomodados. Fotos são permitidas desde que não tenham flash, mantendo uma distância de 3m dos monges para não incomodá-los.

Algumas dicas para quem quiser participar da cerimônia: ombros e pernas devem ser cobertos, caso compre comida na rua não negocie o preço, isso é considerado altamente desrespeitoso.

Confira o vídeo sobre a Cerimônia das Almas, Alms Giving, no Laos!

Um beijo,

Fer Toyomoto.

Anúncios

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.