Um pouco de Hanói, Vietnã

Oii gente,

Se eu pudesse definir o Vietnã seria organização em meio ao caos. Com um dos trânsitos mais caóticos que já vi, até agora só perde para a Índia, atravessar a rua é uma verdadeira aventura. Em Hanói, capital do Vietnã, somos bombardeados por diferentes estímulos, sons e odores.

A cada esquina algo se destaca sob o nosso olhar ocidental. Esse foi o primeiro país comunista que conheci, com ruas amplas e arquitetura geométrica, há militares a cada esquina, a propaganda da polícia militar é clara: você não precisa da sua individualidade, o estado te protege e cuida de você.

Os templos e museus contam a história do comunismo no país de forma partidária, sempre pendendo para o lado da generosidade e compaixão, mesmo em momentos de extrema crueldade.

Confira o vídeo sobre um pouco de Hanói, Vietnã 

Em 1959, o Vietnã do Norte, sob regime socialista, iniciou uma luta contra o Vietnã do Sul pela reunificação do país. Os Estados Unidos temendo uma expansão do socialismo no Sudeste Asiático entrou no conflito em defesa do Vietnã do Sul, intensificando a Guerra do Vietnã. Tropas estadunidenses lançaram bombas químicas, provocando a destruição de áreas agrícolas e de florestas, além de milhares de mortes.

Na década de 1990 o governo nacional realizou reformas na política econômica e com isso, o Vietnã, que possui governo comunista, passou a atrair capitais estrangeiros, com investimentos do Japão, Estados Unidos e China.

O Vietnã possuía uma economia baseada no setor agrícola, sobretudo na produção de arroz, que ao longo dos anos se expandiu para o setor industrial, com destaque para a produção de calçados, roupas, brinquedos e produtos eletrônicos.

Um beijo,

Fê Toyomoto.

Anúncios

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.