Oii gente,
Meditar pode ser uma ferramenta poderosa para viagens, principalmente, para reduzir o estresse e ansiedade.
Quando se trata de meditação, a primeira coisa que escuto é: não tenho técnica ou não sei nem por onde começar. Porém, a essência da prática é, na verdade, bastante simples, e seus benefícios podem trazer um pouco de alívio para muitas situações estressantes, incluindo viagens e voos.
Professores da Universidade British Columbia reuniram mais de 20 estudos e verificaram que com a meditação, oito regiões do cérebro mudam através da prática constante.
Confira algumas maneiras que a meditação pode melhorar suas viagens! ❤
Seja o medo de voar ou de perder o voo, muitas pessoas ficam ansiosas ao viajar. Não podemos controlar se o avião está atrasado, ou se perderemos nossa bagagem, mas a atenção plena nos permite aprender a aceitar o desconhecido e até mesmo abraçá-lo.
O primeiro passo é se concentrar na respiração, observar o ar entrando e o ar saindo. Por exemplo, se voar é uma experiência estressante para você ou você está esperando para embarcar, reserve alguns minutos antes da decolagem para respirar profundamente.
Ao sintonizar sua respiração, você perceberá que aquele é apenas um estado mental de preocupação, e você pode se libertar disso, mesmo que seja apenas por um segundo, de modo que aquele pensamento não te possua completamente.
A meditação, também, pode te ajudar a apreciar os destinos que você está explorando. Viajar é um processo de descoberta e exploração, e a meditação ajuda você a se manter no momento presente, sem projetar o futuro ou reviver o passado, pois isso tende a te afastar do que está acontecendo agora.
Treinar a respiração ajuda também a aliviar o cansaço que às vezes pode ser físico ou mental.
Para quem deseja começar a meditar, mas não sabe como, sugiro o aplicativo Insight Timer, ele é gratuito e há meditações de todos os tipos para todos os gostos. E o bacana é que ao fazer o login, o aplicativo reúne as pessoas que estão meditando com você naquele momento no mundo todo.
Espero que a meditação te ajude a desfrutar ainda mais das viagens!
Um beijo,
Fê Toyomoto.