Como a meditação pode melhorar suas viagens?

Oii gente,

Meditar pode ser uma ferramenta poderosa para viagens, principalmente, para reduzir o estresse e ansiedade.

Quando se trata de meditação, a primeira coisa que escuto é: não tenho técnica ou não sei nem por onde começar. Porém, a essência da prática é, na verdade, bastante simples, e seus benefícios podem trazer um pouco de alívio para muitas situações estressantes, incluindo viagens e voos.

Professores da Universidade British Columbia reuniram mais de 20 estudos e verificaram que com a meditação, oito regiões do cérebro mudam através da prática constante.

Confira algumas maneiras que a meditação pode melhorar suas viagens! ❤

Seja o medo de voar ou de perder o voo, muitas pessoas ficam ansiosas ao viajar. Não podemos controlar se o avião está atrasado, ou se perderemos nossa bagagem, mas a atenção plena nos permite aprender a aceitar o desconhecido e até mesmo abraçá-lo.

O primeiro passo é se concentrar na respiração, observar o ar entrando e o ar saindo. Por exemplo, se voar é uma experiência estressante para você ou você está esperando para embarcar, reserve alguns minutos antes da decolagem para respirar profundamente.

Ao sintonizar sua respiração, você perceberá que aquele é apenas um estado mental de preocupação, e você pode se libertar disso, mesmo que seja apenas por um segundo, de modo que aquele pensamento não te possua completamente.

A meditação, também, pode te ajudar a apreciar os destinos que você está explorando. Viajar é um processo de descoberta e exploração, e a meditação ajuda você a se manter no momento presente, sem projetar o futuro ou reviver o passado, pois isso tende a te afastar do que está acontecendo agora.

Treinar a respiração ajuda também a aliviar o cansaço que às vezes pode ser físico ou mental.

Para quem deseja começar a meditar, mas não sabe como, sugiro o aplicativo Insight Timer, ele é gratuito e há meditações de todos os tipos para todos os gostos. E o bacana é que ao fazer o login, o aplicativo reúne as pessoas que estão meditando com você naquele momento no mundo todo.

Espero que a meditação te ajude a desfrutar ainda mais das viagens!

Um beijo,

Fê Toyomoto.

Anúncios

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.