Trilha dos Saltos Carrossel e Corredeiras | Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Oii gente,

O Parque Nacional fica no distrito de São Jorge a 36 km do município de Alto Paraíso, Goiás. Foi minha primeira experiência pedindo carona na estrada, uma verdadeira aventura rs estou completamente apaixonada pela Chapada dos Veadeiros, realmente é um lugar muito especial, com uma energia maravilhosa!

Confira a Trilha dos Saltos, Carrossel e Corredeiras no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ❤

O que fazer: No parque é possível fazer quatro trilhas: Travessia das Sete Quedas, Trilha dos Saltos, Carrossel e Corredeiras, Trilha dos Cânions e Cariocas e Trilha da Seriema. Fiz a Trilha dos Saltos, Carrossel e Corredeiras: 12 km de trilha com duração estimada de 4h – 6h, conforme o tempo que você ficar nos atrativos. Nível de dificuldade: moderado / pesado. Todo o percurso é sinalizado com setas amarelas.

Como chegar: Fui de Brasília para Alto Paraíso em uma carona compartilhada. A dica para quem for para lá, é buscar caronas em um grupo do Facebook chamado: Conexão Chapada Transporte Solidário, geralmente o valor da contribuição é R$ 35,00. E de Alto Paraíso peguei uma carona até São Jorge.

De Brasília-DF, são cerca 260 km até a entrada do Parque. O acesso é feito pela BR-020, em direção à Formosa-GO. No trevo, pegar a BR-010, sentido Alto Paraíso. Após cruzar a divisa do Distrito Federal com Goiás, a BR-010 passa a se chamar GO-118. Chegando a Alto Paraíso, vire no trevo à esquerda em direção a São Jorge e siga pela GO-239 por mais 36 km.

Quanto: Grátis.

Registro de entrada: Após assistir um vídeo com a orientação sobre o parque, o registro dos visitantes é feito mediante o preenchimento do Termo de Conhecimento de Riscos e Normas na entrada.

Horário de funcionamento: Todos os dias da semana.
Às segundas-feiras as visitas só são permitidas com guias. Exceto em janeiro e julho, quando as visitas sem guias também são permitidas.
Entrada: das 8h às 12h.
Saída: até às 18h.

O que levar
Tênis
Roupa para banho
Protetor Solar
Repelente
Água
Lanches e frutas

Quando ir: O Parque pode ser visitado durante o ano todo. Normalmente, o período de seca vai de maio a outubro e as chuvas se estendem de novembro a abril.

Onde ficar: Fiquei hospedada no Camping Mirante do Sol, a localização é ótima e ótimo custo benefício. Os donos, Roxelle e Alfredo, são maravilhosos, como fui sozinha eles me ajudaram com dicas de guias, passeios e inclusive a Roxelle me acompanhou na minha primeira carona sozinha.

Espero que tenham gostado,

Um beijo,

Fê Toyomoto.

Anúncios

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.